Arcos TechSpan e muros de terra reforçados para projeto rodoviário da Nova Zelândia
Quando concluído, em Maio de 2020, o Projecto TGP (Transmission Gully Project) proporcionará uma nova auto-estrada de quatro faixas, de 27 km de comprimento, ao norte de Wellington, Nova Zelândia. Esta rodovia principal moderna e segura contornará as comunidades costeiras e os pontos de estrangulamento limitados pelo espaço, o que resultou em um congestionamento cada vez maior do tráfego na rodovia SH1 existente.
O projeto é altamente complexo, com o alinhamento em locais que cruzam terrenos íngremes e difíceis, e em outros lugares que cruzam planícies de inundação com solos de fundação profundos e macios. Em grande parte do seu comprimento, o alinhamento está próximo da falha activa de Ohariu. Vinte e cinco novas pontes e grandes bueiros, são necessários ao longo do comprimento do alinhamento. Muitas das pontes são estruturas de vão único, com vãos que variam de 22 m a 38 m.
A Parceria Wellington Gateway (WGP) e o Governo da Nova Zelândia formaram uma Parceria Público-Privada (PPP) para entregar o Projeto. A WGP subcontratou o Desenho e Construção do Projecto a uma Joint Venture entre a CPB Contractors Pty Ltd e a HEB Construction Ltd (uma subsidiária da VINCI), conhecida como CPB HEB JV. CPB HEB JV contratou a Reinforced Earth Ltd Nova Zelândia para o projeto e fornecimento de materiais para 10 pilares de pontes. Terra Reforçada considerada no desenho a proximidade à Falha Ohariu activa com uma magnitude efectiva de 7.
Após a assinatura do contrato, a Reinforced Earth Ltd recebeu mais duas estruturas: pilares para mais uma ponte de vão único e um sistema de arco de concreto TechSpan® com extensos muros RE associados. Os pilares para as onze pontes de vão único exigiram um total de cerca de 8.500 metros quadrados de painéis pré-fabricados de concreto TerraClass®, com a altura das paredes variando entre 1,6 m e 10,7 m. O arco TechSpan® tem um vão nominal de 14 m com uma altura de 6,8 m. As paredes de portal Terra Reforçada® associadas compreendem 2.100 metros quadrados de painéis pré-fabricados de betão TerraPlus® até uma altura máxima de 16,8 m. A construção do primeiro conjunto de Pilares Terra Reforçada® começou em julho de 2017, com todas as estruturas Terra Reforçada® substancialmente concluídas em outubro de 2019.