Em setembro de 2011, a cidade de Tindharia, localizada em Bengala Ocidental, na Índia, sofreu um grande deslizamento de terra após um terremoto e fortes chuvas. O deslizamento de terras afectou significativamente três locais – S1 (Altura 34.9m), S2 (Altura 102.8m) e S3 (Altura 38.7m) – resultando no colapso de um troço de estrada na encosta do vale da montanha.

Parte do Darjeeling Himalayan Railway (DHR), um Património Mundial da UNESCO que atravessa Tindharia, também foi cortado devido a este deslizamento de terras. Houve grande impacto sócio-econômico nos residentes ao longo do NH-110 (anteriormente NH-55) devido à paralisação dos movimentos veiculares e à escassez de suprimentos essenciais.

O Ministério dos Transportes Rodoviários e Rodovias, Governo da Índia, em colaboração com o Departamento de Obras Públicas (N.H. Circle-III), Bengala Ocidental tomou a iniciativa de restaurar o local do deslizamento de terras e a estrada histórica. Terre Armée India (Reinforced Earth India Pvt. Ltd.) foi selecionado como o fornecedor de tecnologia neste projeto. Terre Armée India desenhou uma solução permanente e sustentável para a restauração deste deslizamento de terra. Este complexo projeto de engenharia exigiu uma mistura de várias técnicas inovadoras a serem consideradas na fase de projeto e construção.

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