Terre Armée oferece a geogrelha ArmaLynk® de ultra-alta resistência para aplicações de reforço basal e estabilização do solo.

Nossa linha ArmaLynk® proporciona aos engenheiros e construtores uma abordagem simples e de serviço completo para a aquisição de geogrelhas de ultra alto desempenho. Nossas propriedades de desempenho da geogrelha são facilmente identificáveis para especificar a utilização em projetos de todos os tipos em todos os setores da construção.

ArmaLynk® é uma geogrelha PET de alta resistência utilizada para vários reforços basais e necessidades desafiadoras de estabilização do solo em apoio à construção de estradas, pontes, pistas, ferrovias, plataformas de trabalho e pavimentos pesados.

A geogrelha é feita de tiras geossintéticas de alta elasticidade co-extrudidas e orientadas com canais discretos de fios de poliéster de alta tenacidade (PET), envoltos em uma bainha de polietileno durável. Estas fitas geossintéticas são soldadas a fitas cruzadas feitas de fios de baixa contração, e juntas criam uma matriz ortogonal forte.

O ArmaLynk® pode ser fabricado em larguras de rolos extra-largas em comprimentos personalizados e com alta rigidez para otimizar o design e o consumo para sua aplicação.

Aplicações

Aterros em solos macios

O ArmaLynk® é utilizado como reforço do solo em camadas para a construção de aterros em subsolos pobres para melhorar a estabilidade. O ArmaLynk® ajuda a reduzir o tempo de construção e aumenta o desempenho global do projeto. As fundações dos aterros reforçadas com ArmaLynk® são capazes de resistir a cargas estáticas e dinâmicas elevadas.

Aterros sobre o afundamento e a ponte vazia

O ArmaLynk® é utilizado em camadas de preenchimento reforçadas para colmatar quaisquer potenciais vazios e cavidades formadas no solo subjacente e assim evitar a formação de buracos para quaisquer novas estruturas, aterros ou estradas construídas sobre tais formações. Áreas com sítios históricos com fissuras e formações geológicas propensas a subsidência (por exemplo, sítios de mineração) podem exigir medidas de reforço do solo com ArmaLynk®.

Plataformas de transferência de carga e aterros empilhados

O ArmaLynk® é utilizado na camada de transição para a distribuição e transferência de cargas para inclusões rígidas, como colunas de pedra ou estacas em fundações macias. Esta solução composta otimiza o controle de assentamentos e o desempenho de suporte de carga das inclusões rígidas.

Estabilização do solo

O ArmaLynk® é utilizado como reforço basal em camadas ou como colchão flexível para trabalhos de melhoramento do solo em pistas de aeroportos, ferrovias, estradas de acesso, plataformas de trabalho, bancadas, pavimentos de portos pesados e aplicações similares.

Inclinações e paredes íngremes reforçadas

O ArmaLynk® funciona como um elemento de reforço do solo de alto desempenho para a construção de inclinações e paredes reforçadas mecanicamente estabilizadas.

Expandições de aterros sanitários

ArmaLynk® pode ser utilizado eficazmente em combinação com outros produtos Terre Armée para expansões de aterros para resolver o crescente problema da eliminação de resíduos, especialmente para levantar diques sobre aterros existentes ou para aumentar a capacidade dos aterros existentes.

Recuperação de terras

ArmaLynk®, usado em combinação com outras técnicas de estabilização do solo Terre Armée facilita todos os tipos de recuperação e reordenamento sustentável da terra, por exemplo, a remediação da lagoa de lodo em solos moles.

Benefícios

Economia de custos e tempo

Economia de custos e tempo

Para a maioria das aplicações, o ArmaLynk® é uma alternativa à instalação complexa de elementos de fundação profunda e, portanto, economizando tempo e dinheiro.

Abordagem optimizada

Abordagem optimizada

Através do design, fabricação e transporte personalizados, as quantidades, pesos e dimensões dos rolos ArmaLynk® são sempre otimizados.

Alta durabilidade

Alta durabilidade

As geogrelhas ArmaLynk® proporcionam alívio à degradação e à fadiga de carga em pavimentos e elementos de base de sub-base estruturais, prolongando, assim, a vida útil dessas estruturas.

Compartilhe esta página